Estou em: Início / Chevrolet Cruze é flagrado pela primeira vez na Argentina

sábado, 22 maio, 2010 - 17:22

Chevrolet Cruze é flagrado pela primeira vez na Argentina

Sedã chegará em 2011 e empurrará o Vectra para baixo, matando assim o Astra

A General Motors já negou, mas é certo: o Cruze virá ao Mercosul para suceder o Vectra, que tomará o lugar da antiquada linha Astra. Prova de que o novo médio chegará em pouco tempo já temos. O Argentina AutoBlog flagrou a primeira unidade do modelo em testes na terra do tango, com boa dose de camuflagem. Não há perspectivas para seu lançamento, mas deve ocorrer no fim do ano. Sua chegada coincidiria com a vinda dos novos Peugeot 308 Sedan e Renault Fluence.

Pela única imagem, nota-se que o Cruze ganhou apliques de camuflagem para se parecer com o recém-lançado Classic. No entanto, o disfarce não despistou as linhas recortadas das lanternas, nem o formato diferenciado da carroceria. De quebra, o porte maior ajudou facilmente a identificá-lo, além do desenho dos vidros laterais.

Inicialmente, o Cruze deve ser fabricado no Brasil com alto índice de peças importadas. Em um segundo momento, as fábricas da General Motors no país teriam plena capacidade para reduzir esta dependência. Hoje, ele é feito nos EUA, na Austrália, na China, na Tailândia, na Índia e na Rússia, compartilhando a plataforma Delta II com o novo Opel Astra. No exterior, usa motor 1.8 de 141 cv, mas aqui teremos os conhecidos blocos nacionais com leves melhorias.

O Cruze chega em um momento importante para a Chevrolet na região. A empresa pretende renovar toda sua gama até 2012 com reestilizações e lançamentos. O renovado sedã seria decisivo para atuar entre o Vectra, que será “relegado” e ficará mais barato, e o Malibu, recém-lançado.

Texto: Matheus Q.Pera

Veja mais notícias da seção

" class="clear-block block block-image_pager">

Images