Estou em: Início / BMW reitera desejo de fábrica no Brasil

quinta-feira, 12 maio, 2011 - 19:30

BMW reitera desejo de fábrica no Brasil

Expansão do mercado brasileiro atraiu o interesse dos alemães

A BMW está mesmo decidida a ter uma fábrica no Brasil. Após muitos rumores e até um possível vazamento por parte do próprio CEO da companhia, Norbert Reithofer, o mesmo executivo confirmou, nesta quinta-feira (12), a intenção de ter uma unidade fabril em território nacional. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com o periódico, o Brasil ganhou o interesse da BMW devido ao crescimento das vendas da marca por aqui. Além disso, é considerado um emergente importante, com potencial de expansão para as vendas. Ele é bem-visto pela diretoria da marca, como também são China, Coreia do Sul, Índia, Rússia e Turquia, que podem ganhar plantas da fabricante bávara em pouco tempo.

A marca é a única das três premium alemãs a não ter produzido veículos no Brasil. Nos anos 1990, a Mercedes-Benz ergueu uma planta em Juiz de Fora (MG) para produzir o Classe A destinado ao mercado nacional. Mal-sucedido, ele deixou de ser feito por aqui e a unidade fabril ainda está na ativa para que a Daimler não tenha de devolver os incentivos concedidos pelo governo mineiro. Já a Audi montou o A3 em São José dos Pinhais (PR), onde a VW faz o Golf. Ele foi produzido por lá durante sua primeira geração, de 1999 a 2005.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

Images