Estou em: Início / BMW oficializa nova geração da Série 3 Touring

terça-feira, 15 maio, 2012 - 09:17

BMW oficializa nova geração da Série 3 Touring

Nova geração da perua deve chegar ao Brasil até o final do ano

A BMW apresentou a nova geração da perua derivada do Série 3. Mantendo o batismo Touring para se diferenciar do sedã, o modelo compartilha com o três-volumes a plataforma, as linhas da carroceria e as opções de motorização. Ele chega às lojas europeias nos próximos meses, desembarcando no Brasil no fim do ano.

Esteticamente, a Série 3 Touring evoluiu como o esperando, mantendo o estilo do irmão sedã. Em relação à antecessora, ela perde em personalidade, por utilizar conjunto óptico traseiro muito parecido com o do três-volumes. No restante, altera o visual das peças por ser uma perua, tendo novo para-choque, vigias entre as colunas C e D e tampa do porta-malas inteiriça. Em relação à antiga geração, ela cresceu 9,7 centímetros em comprimento e 5 cm em largura. De quebra, ficou com o bagageiro mais baixo, a apenas 62 cm do solo, o que melhora o acesso e a colocação de cargas mais pesadas.

Como diferencial para o irmão, ela traz mais versatilidade para o transporte de pessoas e cargas, algo bem valorizado pelos europeus. O porta-malas leva 495 litros, sendo o maior da categoria no Velho Continente – por aqui, fica atrás de veículos de menor porte. A quinta porta tem janela com abertura independente, o que facilita o acesso rápido ao bagageiro, e há um fundo falso, para objetos menores. Para levar cargas mais compridos, é possível rebater o banco traseiro, na proporção 40/20/40.

Como o sedã, o Série 3 Touring terá quatro níveis de acabamento, diferenciando-se em equipamentos e visual. As variações são Modern Line, Luxury Line, Sport Line e M Sport, que já utilizam o novo padrão global da BMW para as versões. Elas também contam com uma variedade de opcionais, podendo combinar diversos equipamentos.

A gama de motores terá, inicialmente, três opções. A gasolina, a única em oferta primeiramente é a 328i, com 245 cv e 14,9 km/L. A diesel, são dois propulsores. O 320d de 184 cv e 21,5 km/L pode contar com o kit EfficientDynamics, que ajuda a baixar consumo e emissões. Já o 330d tem 258 cv e média de 19,9 km/L.

A BMW promete mais detalhes para os próximos dias.

Texto: Matheus Q. Pera

 

Veja mais notícias da seção

Images