Estou em: Início / BMW deve assinar com governo de SC na próxima terça (21)

quarta-feira, 15 agosto, 2012 - 16:51

BMW deve assinar com governo de SC na próxima terça (21)

Fábrica, se confirmada, injetará mais de R$ 1 bilhão em investimentos

O governo de Santa Catarina quer assinar, na próxima terça-feira (21), o contrato que garante a instalação de uma fábrica de BMW no município de Araquari, no Norte do estado. Autoridades se reúnem neste momento com representantes da marca bávara em Munique, na Alemanha, discutindo o assunto. O governador Raimundo Colombo fez mistério, mas não negou o otimismo. “Não posso adiantar detalhes, mas guarde esta data: 21 de agosto”, disse ao jornal A Notícia.

Até pouco tempo, Santa Catarina disputava com São Paulo, mais precisamente a cidade de Campinas, o investimento da gigante germânica. No entanto, a revelação de Colombo seria um forte indício da escolha, haja vista a existência de um acordo de confidencialidade entre as partes. O governador afirmou, porém, que falta o aval da BMW. “Propomos a data e dependerá deles [assinar o contrato no dia 21]“, disse a lideranças empresariais na Associação Empresarial de Joinville.

Se confirmada, a planta da BMW em SC terá R$ 1 bilhão em investimentos, empregando pelo menos 1.500 colaboradores. Com atividades iniciadas em 2014, ela deve montar unidades do Série 1.

Texto: Matheus Q. Pera

 

" class="clear-block block block-image_pager">

Images