Estou em: Início / Arrinera mostra imagens do esportivo Hussarya

terça-feira, 7 agosto, 2012 - 10:01

Arrinera mostra imagens do esportivo Hussarya

Segundo fabricante, aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,2s e frenagem é feita em espaço menor que rivais

Após revelar alguns conceitos, a polonesa Arrinera enfim revelou seu produto definitivo. Trata-se do cupê Hussarya, fruto do protótipo AH1. O superesportivo de produção reduzida focará no segmento de alto rendimento, mas ainda não tem preço oficial. A marca aproveitou para divulgar alguns vídeos de seu esportivo.

Com linhas musculosas e vincadas, o Hussayra lembra um pouco os Lamborghini. A grade, os ressaltos laterais, o “bico” dianteiro e as janelas remetem aos esportivos italianos. No entanto, possui suas próprias soluções na concepção de componentes como faróis, lanternas, portas, tampa do motor e vidro posterior.

Sob o capô, o Hussayra adota um propulsor de oito cilindros em V e 6,2 litros de deslocamento, capaz de gerar 650 cv. O torque é de 83,6 kgfm. Segundo a marca, é suficiente para acelerar o cupê de 1.300 kg de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, alcançando os 200 km/h em 8,9 s. A máxima é estimada em 340 km/h. A capacidade de frenagem é boa: vindo a 200 km/h, são necessários 133 metros para que o carro pare por completo.

O batismo Hussarya homenageia uma antiga raça de cavalos polonesa, Hussar. Era conhecida por sua beleza, força e versatilidade, bastante comum no século XVII.

Para marcar o lançamento da novidade, será apresentada uma edição exclusiva chamada 33 Series. Ela terá apenas 33 exemplares fabricados, como o nome sugere, recebendo acabamento diferenciado por dentro e por fora. A chegada às lojas deve acontecer até setembro, nas previsões da Arrinera.

Texto: Matheus Q. Pera

Veja mais notícias da seção

Images