Estou em: Início / Anunciados os finalistas do Carro do Ano Mundial 2010

segunda-feira, 8 março, 2010 - 14:20

Anunciados os finalistas do Carro do Ano Mundial 2010

Volkswagen Polo (foto), Mercedes Classe E e Toyota Prius são os mais cotados

Nem só de lançamentos, reestilizações e retoques mercadológicos vive o Salão de Genebra. O mais badalado evento automotivo europeu do primeiro semestre também é o palco para divulgação dos nomes dos veículos que disputarão o Carro do Ano Mundial de 2010. Três finalistas de quatro categorias foram revelados pelos organizadores durante a mostra suíça. Os campeões serão revelados em abril, no Salão de Nova York.

Na categoria de Carro do Ano, três veículos com forte potencial aparecem na final. Um deles é a nova geração do VW Polo, já à venda na Europa e na Índia, por exemplo, e que chega ao Brasil em breve. O outro concorrente é o refinado Mercedes-Benz Classe E, destacado pelo luxo e acabamento entregues nesta nova modelagem. Para finalizar, há o famoso híbrido Prius, que chega ao Brasil no ano que vem.

Entre os veículos de alto desempenho também há fortes combatentes. Audi R8 V10, Ferrari California e Porsche 911 GT3 têm chances iguais de ganhar a disputa. Para veículos ecológicos, dois dos finalistas são híbridos: o Honda Insight e o Toyota Prius, que também concorre ao prêmio de Carro do Ano. O outro é a linha VW BlueMotion, representada por Golf, Passat e Polo.

Para completar, a categoria de Carro do Ano em Design também tem três oponentes fortes. O primeiro é o badalado Chevrolet Camaro, considerado por muitos uma aula de visual retrô. O outro é o “indefinido”, como diz a Kia, Soul, tratado comercialmente como “carro-design”. Para completar, há o C3 Picasso, a versão monovolume do hatch da Citroën que chega ao Brasil em setembro, em sua versão aventureira AirCross (nome ainda não confirmado).

Texto: Matheus Q.Pera

" class="clear-block block block-image_pager">

Images