Estou em: Início / Mitsubishi lança L200 Savana 2008

terça-feira, 25 março, 2008 - 14:00

Mitsubishi lança L200 Savana 2008

Versão retorna sobre a carroceria da L200 Outdoor

A grande novidade da Mitsubishi para este ano chama-se L200 Savana. Lançada como uma versão da primeira geração da picape média em 2006, a opção retorna à gama baseada na Outdoor, a evolução do primeiro modelo. Fabrica na planta da divisão brasileira em Catalão, Goiás, a Savana preenche uma lacuna aberta com o lançamento da Triton, no ano passado. Com o fora-de-estrada reforçado no visual e na aptidão, ela chega com preços tabelados em R$ 86.990.

Voltada especialmente para os praticantes de provas de fora-de-estrada, a expectativa de vendas da Mitsubishi é de apenas 60 unidades por mês. A marca japonesa reforçou o estilo off-road com diversos itens e espera atrair clientes por esta característica. Entre as novidades do exterior, estão o snorkel com desenho exclusivo, o filtro de ar com maior capacidade, pintura grafite nos pára-choques, nas molduras dos pára-lamas e grade do radiador. As molduras dos faróis são da cor da carroceria, mas as das lanternas permanecem sem pintura. Os retrovisores também vêm pintados.

Reforçando o apelo esportivo e fora-de-estrada, a Mitsubishi equipou a L200 Savana com pára-choque de impulsão dianteiro e bagageiro localizado no teto capaz de transportar 100 kg de carga e com acesso facilitado por escada. A caçamba traz duas caixas de conveniência nas laterais, ganchos para fixação de bagagense uma pá localizada na parte frontal (acessório). A picape é capaz de levar 1.080 kg de carga e pode rebocar até 2.200 kg. A Mitsubishi também reforçou o chassi para maior resistência em terrenos acidentados.

Entre os equipamentos oferecidos, a L200 Savana conta com reprodutor de CD e leitor de Mp3 com entrada USB e para iPod, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica central, abertura interna da tampa do combustível e três tomadas de 12 volts. Para melhor aproveitamento da picape no fora-de-estrada, o assoalho conta com revestimento de borracha e os bancos são feitos de vinil e capas de neoprene. Assim, a limpeza interna é facilitada. A Mitsubishi ainda oferece tela de GPS como opcional

Mas, o mais importante, está sob o capô. Para um bom desempenho em trilhas e terrenos acidentados, a marca japonesa optou pelo 2,5 litros a diesel de 121 cv e 26,2 kgfm (2.000 rpm). Há também um motor mais potente como opção, com 141 cv e 30,6 kgfm. A transmissão é manual e tem cinco velocidades e o sistema de tração Easy Select conta com três modos de funcionamento: 4x2 dianteira; 4x4 e 4x4 reduzida. Há ainda diferencial traseiro autoblocante (LSD), freios dianteiros a disco (Dual Grip) e traseiros a tambor com anti-bloqueio por válvula e rodas de 16 polegadas.

Texto: Matheus Q. Pera

Veja mais notícias da seção

Images